Doutor Ricardo é o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí
No dia 22 de abril, quinta-feira, o Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí elegeu o seu novo conselho diretor para o próximo triênio, e encabeçando a chapa está o advogado e produtor Rural Doutor Ricardo Rodrigues de Almeida.

Ele atuou como vice-presidente do Sindicato por 3 mandatos consecutivos e com o pedido de licença do Doutor Altir, assumiu a presidência interinamente em maio de 2019, e agora é eleito pelos sindicalizados para exercer o cargo definitivamente até 2024.

Doutor Ricardo formou a sua diretoria com produtores rurais que atuam na pecuária e agricultura de Unaí com responsabilidade e maestria. De acordo com ele, os próximos anos serão de muita transformação para o Sindicato, e ele e seus diretores têm como objetivo dar aos produtores rurais um atendimento diferenciado e todo o suporte técnico e de saúde que seus associados merecem.

Disse ainda que tem como meta levar a SENAR para atuar dentro do Sindicato Rural, tendo em vista que Unaí é uma das poucas cidades em Minas onde o órgão não atua juntamente com o Sindicato Rural.

“Hoje fomos eleitos para estar à frente do sindicato com os votos dos nossos associados. Foram 88 votos, onde tivemos 85 associados que legitimaram o nosso nome e confiaram na nossa seriedade em estar à frente dessa importante instituição até o ano de 2024”, afirmou Doutor Ricardo em entrevista ao Portal Unaí.

A eleição foi realizada entre as 08 e 16 horas, na sede do Sindicato. A contagem dos votos terminou pontualmente às 16:25. Atualmente, o SPRU conta com 347 associados, dos quais 232 estavam aptos a votar na eleição, destes 88 compareceram para exercer o processo democrático, um número expressivo, tendo em vista que a eleição era de chapa única e pelo momento de saúde que passa o mundo.

O resultado apontou eleita a chapa única, foram 85 votos a favor e 03 votos nulos.